sábado, 31 de outubro de 2015

A poesia nos ajuda a penetrar o lado sensível e doce da vida, resgatando uma alma solidária, humana, generosa mas, lúcida e capaz de ponderar livremente sobre as difíceis questões do mundo.

--------------------

Sou obra do acaso
Átomo de carbono perdido na imensidão do universo
As estrelas estão na minha mente
E você no meu coração.

-------------------

Matar o que já morreu?
Nas ruas povoadas, eu solitária
No verão de praia, eu sinto frio
Sonhos? Foram com o vento
E o barco está a deriva,
Sem lágrimas, sem risos
Só eu, o mar e a imensidão.

-------------------

As artérias de uma cidade, são veredas conhecidas mas que podem nos surpreender, de repente.

-------------------

Poesia vê beleza no ambiente, vê beleza na existência e nos direciona, sutilmente.

-------------------

O espírito livre é capaz de pensar e escolher por si só, sem si deixar influenciar pela opinião alheia.